Tava pensando em pegar o switch no launch day do Mario Odyssey ... mas to vendo que com os rolos do mercado livre os preços podem subir devido a demanda escassa eu vou acabar me ferrado se for esperar pro ultimo segundo =/
O mais barato que eu achei é na Big Boy ta com 1800 com frete gratis se buscar na loja que não é tão longe.
Mas por outro lado, o anuncio do lula afetou bem o dolar ....
E ai, o q vc faria ?
Eu ainda vou esperar um pouco para comprar meu switch, não acho que essa decisão do mercado livre vá alterar tanto os preços dele na internet. Também estou esperando os estoques normalizarem mais, porque ai sim imagino que haja uma alteração do preço, provavelmente para menos.
Sobre o dolar, a decisão do Lula realmente afetou ele, mas para baixo. De forma geral eu imagino que a tendencia do dólar é ele se manter no atual patamar ou diminuir um pouco, o Temer cair (ou não) não vai alterar muito ele porque de forma geral os investidores não tem problema com o Maia, o que pode aumentar o dólar é a proximidade da eleição e o Lula ainda com altas chances de ganhar.
O cara ta literalmente tendo que criar um partido às pressas junto com o
Valdemar Costa Neto, que foi condenado com trânsito em julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, só pq percebeu o óbvio: que qualquer partido só tem interesse no clã dele pela quantidade de votos que ele é capaz de puxar em corridas no congresso, logo jamais terão interesse em lançá-lo como presidente.
Aí eles terão próximo de zero de espaço no horario eleitoral, já que ninguém vai querer aliança com partido recém-criado, e o resto é resto. Meu receio dele conseguir qquer coisa além duma derrota humilhante na proxima eleição tá bem baixo. Discurso moralista quando tu tá num partido literalmente fundado por um corrupto condenado? k-pax.
Isso é verdade, ele ir para um partido novo e pequeno mata muito as chances dele de conseguir votos significativos. Não dá para depender só de internet para ganhar eleição de presidente no Brasil.
Aí que está, essa cláusula de vínculo afetivo é nebulosa. Não saberia por onde começar. Assim que minhas férias retornarem, sabe-se lá quando, eu vou no consulado procurar saber sobre isso.
.
Eu tenho pra mim de que se não houver uma mudança geral nós vamos, futuramente, nos transformar em uma Venezuela gigante. Vão roubar tanto que não vai sobrar mais nada a não ser fome e morte.
Eu não quero que minha futura família e meus possíveis filhos tenham que viver num moedor de carne com uma fachada bonita como este.
Então como eu falei, uns 2 meses atrás o governo regulamentou essa questão e agora ela foi melhor definida. A prova de vínculo pode ser feita se você tiver morado em Portugal por 2 anos ou se for associado a uma organização portuguesa por 5 anos, entre outras possibilidades. Não lembro de todos os casos agora, mas se você quiser mais informações eu recomendo o site
cidadania portuguesa, que explica o básico que você precisa saber, e o
fórum desse mesmo site para saber mais os pormenores, o consulado pode responder suas dúvidas mas eles costumam criar mais burocracia do que realmente precisa e está sempre cheio (principalmente agora que aumentou a demanda de brasileiros pela cidadania portuguesa).
Sobre o Brasil virar Venezuela, bom eu não acredito muito que isso vá acontecer. Pode ser que algumas regiões do Brasil na pior das hipóteses possam ficar parecidas com lá por um tempinho, como talvez o Rio de Janeiro mais por conta da falência financeira do estado, mas de modo geral acho que no pior cenário a gente fique igual a Argentina que ficou estagnada por anos. É complicado a gente ficar como a Venezuela, porque um dos problemas de lá é a falta de recursos do governo que sempre dependeu muito do petróleo e a escassez de quase tudo, já que eles importavam bastante coisa, a gente de modo geral não tem esses problemas. Nossa economia é bem mais diversificada que a venezuelana, então o governo consegue continuar tendo dinheiro mesmo quando um setor vai mal, e a gente produz bastante coisa que nós mesmo consumimos, então o problema da escassez também ainda está um pouco longe.
Edit:
Uma dica, se seus pais estiverem vivos você pode ver a questão deles pegarem a cidadania direto do português para depois você pedir. Dessa forma as regras são mais simples.